Connect with us

Ciência & Tecnologia

FCT NOVA anuncia segunda edição dos dias abertos para dar a conhecer mestrados

Publicado há

em

Imagem: Instagram Nova FCT

A segunda edição do ‘Open Days Mestrados’ da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, está de volta. Um evento online dedicado aos mestrados nas áreas de ciência, engenharia e tecnologia, entre os dias 12 e 14 de maio.

O propósito do ‘Open Days Mestrados’ é estabelecer um contato direto entre um aluno interessado num mestrado e o coordenador desse mestrado. 

No ano passado, este evento foi um dos primeiros encontros totalmente online promovidos pela FCT NOVA. Agora, quase um ano depois, este tipo de encontro online está perfeitamente integrado na dinâmica da faculdade.

A segunda edição do ‘Open Days Mestrados’ reúne na plataforma Zoom professores e potenciais mestrandos, decorrendo uma apresentação dos cursos, esclarecimento de dúvidas sobre os planos de estudo, métodos de ensino, de avaliação e condições de acesso.

O programa inclui também a oportunidade de trocar experiências e networking com docentes das várias áreas que cobrem os cursos de mestrado e ainda alumni que tenham obtido este grau académico na FCT NOVA. 

“O ‘Open Days Mestrados’ é uma excelente oportunidade para os jovens se inteirarem da oferta formativa da faculdade, que é muito abrangente e diversificada, não se ficando apenas pelos ditos mestrados de continuidade, mas permitindo formações interdisciplinares que serão, sem dúvida, uma mais-valia no currículo de qualquer estudante”, diz Fátima Rodrigues, Subdiretora Adjunta | Divulgação de Ciência e de Tecnologia da FCT NOVA.

Cada vez mais, a internacionalização do mercado de trabalho exige talentos com uma visão global e uma aposta clara na tecnologia e na capacidade de inovação.

Os mestrados da faculdade são uma aposta na valorização do percurso profissional e da potencialização do nível de empregabilidade. Neste momento, a NOVA FCT tem 98% de empregabilidade.

Para mais informações: https://www.opendays.fct.unl.pt/

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *