Connect with us

Desporto

Estudante-atleta do Politécnico de Leiria conquista medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Estafetas

Publicado há

em

Imagem: Midlandcom

Frederico Curvelo, estudante do curso de licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, destacou-se ao conquistar a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Estafetas, que decorreu na Polónia, nos dias 1 e 2 de maio.

O quarteto português, integrado por Frederico Curvelo, Delvis Santos, Diogo Antunes e André Prazeres, conquistou neste Campeonato a medalha de bronze e a segunda melhor marca portuguesa de sempre na disciplina (4x200m), com o tempo de 1.24,53.

A melhor marca nacional foi alcançada em 2003 por Ricardo Alves, Francis Obikwelu, Vítor Jorge e Carlos Calado, que conseguiram o tempo de 1.24,20.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) fez-se representar no Campeonato do Mundo de Estafetas por 11 atletas, um dos quais estudante do Politécnico de Leiria, tendo marcado presença em quatro provas do programa: estafeta de 4×100 metros masculinos; estafeta de 4×200 metros masculinos; estafeta mista de 4×400 metros e estafeta de 2x2x400 metros.

A quinta edição do Mundial de Estafetas disputou-se pela primeira vez na Europa, este ano no Estádio Silésia de Chorzow, na Polónia. O Mundial de Estafetas servirá assim de qualificação para as seleções de estafetas no próximo Campeonato Mundial de Atletismo em 2022, em Oregon, nos Estados Unidos da América.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *