O treinador português já não treina o Tottenham Hotspur, clube da Premier League inglesa. José Mourinho tinha sido contratado em novembro de 2019 e passados dois anos é agora dispensado pela equipa londrina, sem conquistar qualquer título.
“José e a sua equipa técnica estiveram connosco durante alguns dos nossos momentos mais desafiantes como clube. José é um verdadeiro profissional, que demonstrou uma enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamento que as coisas não tenham corrido como ambos desejávamos”, reiterou o presidente do clube.
Os maus resultados recentes da equipa londrina, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, terão precipitado a decisão de Daniel Levy.
A notícia foi avançada pelo clube após este este ter sido um dos 12 clubes que avançaram para a criação de uma Superliga europeia e sabe-se agora que será Ryan Mason a assumir o comando técnico de forma provisória.
De recordar que o Tottenham foi o oitavo clube da carreira de Mourinho, depois de Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão, Real Madrid e Manchester United.
The Club can today announce that Jose Mourinho and his coaching staff Joao Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin and Giovanni Cerra have been relieved of their duties.#THFC ⚪️ #COYS
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) April 19, 2021