Connect with us

Ensino Superior

Conferência online da Presidência Portuguesa da União Europeia debate as universidades europeias

Publicado há

em

Imagem: Midlandcom Press

Universidades Europeias: transformação pioneira na educação, investigação e inovação” é o mote da conferência internacional promovida pelo Politécnico de Leiria, em parceria com Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, na próxima quarta-feira, dia 14 de abril, entre as 09h00 e as 17h00, em formato online.

Organizada sob a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a conferência vai reunir representantes de Universidades Europeias, incluindo reitores, presidentes e coordenadores, mas também estudantes, investigadores, profissionais académicos e representantes da Comissão Europeia e Estados Membros, bem como stakeholders da área económica e sociedade em geral.

A abertura da conferência, agendada para as 09h00, conta com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, e Themis Christophidou, diretora-geral para a Educação, Juventude, Desporto e Cultura da Comissão Europeia.

O primeiro painel tem inicio as 09h30, com o tema “O potencial de transformação das UniversidadesEuropeias e às 11h00, aborda-se “Como as Universidades Europeias podem promover competências para uma sociedade mais verde, digital e inclusiva”.

“Competências avançadas e do futuro para a transformação da sociedade” é o mote do terceiro painel, com início às 14h00, seguindo-se o debate em torno do tema “O papel das Universidades Europeias na liderança dos ecossistemas regionais de inovação”, pelas 15h30.

Quando o relógio marcar as 16h45 tem lugar uma cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento, que consiste num acordo entre os membros da Universidade Europeia (RUN-EU), liderada pelo Politécnico de Leiria, e representantes dos Governos Regional sobre a visão a longo prazo e a construção da EZ-ID – Zona Europeia para o Desenvolvimento Inter-regional. A sessão de encerramento da conferência está marcada para as 17h00.

O programa da conferência encontra-se no site com o horário da Europa Central, para mais informações podes consultar https://euconference.ipleiria.pt/.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *