Depois de mais de três meses encerrado ao público, o Teatro Nacional D. Maria II reabre portas no dia 19 de abril. Em estreita articulação com o Ministério da Cultura e as Autoridades de Saúde, este é um momento muito aguardado, que se verifica agora possível, respeitando todas as normas de segurança.
Logo na segunda-feira, dia 19 de abril, sobe ao palco da Sala Garrett –Catarina e a beleza de matar fascistas, espetáculo de Tiago Rodrigues que teve a sua estreia em setembro de 2020 em Guimarães.
De 19 a 26 de abril o espetáculo estará em cena no D. Maria II, partindo depois em digressão internacional.
A Sala Estúdio reabre a 20 de abril, com a estreia de Tempo para refletir, espetáculo de Ana Borralho & João Galante, em cena até 2 de maio.
A reabertura do Teatro Nacional D. Maria II conta ainda com algumas novidades. O espetáculo Aurora Negra, de Cleo Tavares, Isabél Zuaa, Nádia Yracema, que abriu a Temporada 2020-2021 do Teatro, regressa à Sala Estúdio de 10 a 20 de junho. Os espetáculos Morte de um caixeiro viajante, uma encenação de Jorge Silva Melo do texto de Arthur Miller, e Praça dos Heróis, texto de Thomas Bernhard encenado por David Pereira Bastos, partem em digressão pelo país no âmbito da Rede Eunice Ageas, já a partir deste mês. Estreiam-se depois em Lisboa, em agosto, no Centro Cultural de Belém, no âmbito da sua programação de verão.
A restante programação, para o período de abril a julho, sofreu algumas alterações que, de uma forma geral, se relacionam com datas e horários de apresentação dos espetáculos. Todas as atualizações à programação podem ser consultadas aqui.
Os espectadores que tenham adquirido bilhetes para espetáculos ou outras iniciativas afetadas por estas alterações, podem esclarecer quaisquer dúvidas contactando diretamente a bilheteira do D. Maria II, através do número de telefone gratuito 800 213 250 ou do e-mail bilheteira@tndm.pt.