Seleção nacional de andebol apura-se para os Jogos Olímpicos pela primeira vez

A seleção portuguesa de andebol derrotou, este domingo, a França por 29-28 em Montpellier, garantido um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com um golo de Rui Silva nos últimos segundos do encontro.

Este é mais um vitória para esta equipa, depois de terem conseguido  o 10.º lugar no Mundial do Egito, a melhor classificação de sempre no regresso a esta competição 18 anos depois.

De recordar que no dia 26 de fevereiro, a equipa viveu um momento dramático, com a morte repentina de Alfredo Quintana, o guarda-redes titular, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória

Num momento emotivo, os companheiros de equipa dedicaram-lhe esta vitória, com um lema que esteve sempre presente nesta fase de qualificação: ‘Por Portugal e por ti’!

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou este domingo a seleção de andebol portuguesa, através de uma publicação, na rede social Twitter.

“Parabéns à seleção nacional de andebol que hoje garantiu um lugar inédito nos Jogos Olímpicos. Portugal reforça assim a sua presença nos próximos Jogos. Acompanharemos com orgulho todos os nossos atletas”, pode ler-se.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também não ficou indiferente a este apuramentos para os jogos olímpicos.

Numa nota publicada no site da Presidência, pode ler-se:

“A vitória póstuma de Quintana” assim definiu o Presidente da República a vitória desta noite da seleção nacional de andebol contra a França, conseguindo assim, pela primeira vez, o apuramento para os jogos olímpicos.”

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa sublinha a dedicação e empenho de todos os jogadores, que felicita bem como a toda a equipa técnica e a direção da Federação, tendo contactado o respetivo Presidente com uma mensagem de parabéns!”

Podes ver o vídeo da vitória aqui:

 

 

 

Próximo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.