Connect with us

Experiências

Gap Year Portugal lança concurso que oferece até 6.500 euros para viajar

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: Gap Year

A Gap Year Portugal continua a ter esperança num futuro próximo melhor, e por isso mesmo voltou a lançar o seu concurso anual, que tem este ano como mote “Dá uma Volta ao Teu Mundo”,  que oferece até 6.500 euros a dois jovens para fazerem um ano sabático e viverem uma experiência única. 

Numa altura em que viver entre quatro paredes se tornou no novo dia-a-dia, é importante não esquecer de que nós continuamos a precisar de mundo.

No ano de 2020, o Amaru e a Mariana decidiram acreditar e não deixar de tentar vencer o concurso que lhes iria permitir viajar pelo mundo, durante oito meses seguidos, deixando o quando para segundo plano, mas guardando a certeza de que se iria realizar.

Sagrados vencedores com o projeto A Ver Vamos, o plano inicial era partir no dia 27 de dezembro de 2020, mas a pandemia impediu o casal de começar a viagem. “Encarámos o adiamento do nosso gap year com uma certa racionalidade e sentido de responsabilidade. Os países que escolhemos incluir no nosso projeto têm sido particularmente afetados pela pandemia e terão pouco acesso a vacinas nos próximos meses, pelo que irmos já em dezembro teria significado incorrer em riscos para a saúde dos outros e mesmo para a nossa”, afirmam.

A 7ª edição do Concurso Gap Year Portugal que todos os anos oferece 5.000 euros, no caso de a candidatura ser individual, ou 6.500 euros em caso de candidatura conjunta, a quem apresentar o melhor projeto de gap year, começa esta segunda-feira, dia 15 de março. As candidaturas estão abertas até dia 4 de julho.

O desafio proposto pela associação é que os jovens organizem um plano detalhado do seu gap year, e expliquem o que gostariam de fazer durante um ano sabático, especificando os lugares e o tipo de experiências nas quais gostariam de se envolver, desde voluntariado a estágios. Os candidatos devem ter entre os 18 e os 27 anos e terem concluído um ciclo de ensino – secundário ou superior – este ano ou no anterior.

Para manter a aventura e os sonhos vivos, a Gap Year Portugal está também a organizar um evento com o intuito de inspirar, esclarecer e apoiar quem, apesar dos tempos difíceis que se vivem, continua a querer viajar, arriscar, conhecer.

Este ano o Gap Year Summit vai realizar-se nos dias 17 e 18 de abril, em formato online. Com o mote “o ponto de partida”, a Associação quer que este seja o momento inicial para dar o primeiro empurrão e, por isso, o evento está dividido em pré, durante e pós gap year.

Sabe tudo que precisas para poderes participar aqui.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *