Connect with us

Ciência & Tecnologia

Google lança Desafio para dar mais oportunidades às mulheres e para combater a desigualdade de género

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: PR consulting

A Google anunciou esta segunda-feira, dia 8, o Google.org Impact Challenge for Women and Girls. A companhia está a pedir ideias a organizações sem fins lucrativos e a organizações sociais de todo o mundo que trabalham na promoção do empoderamento económico de mulheres e raparigas.

Para isso vai disponibilizar um financiamento de $ 25 milhões de dólares e os beneficiários do Impact Challenge irão receber orientações e mentoria de Googlers, Ad Grants e apoio adicional de forma a poderem concretizar as suas ideias. Graça Fonseca, ministra da Cultura, integra o painel de juradas.

Se estás a trabalhar num projeto inovador que apoie mulheres e raparigas ou tens uma ideia ousada que transformará as oportunidades económicas para mulheres e raparigas, visita o site  g.co/womenandgirlschallenge  para te inscrever ou para aprenderes mais sobre o Desafio. As organizações têm até ao próximo dia 9 de abril para enviar ideias, e os contemplados serão anunciados no decorrer do ano de 2021.

A Google assume a responsabilidade coletiva de garantir que as gerações de mulheres e raparigas independentemente da sua proveniência possam viver num mundo onde sejam tratadas com igualdade.

Nos últimos cinco anos, esta empresa já doou mais de $ 55 milhões de dólares a organizações sem fins lucrativos que apoiam a igualdade de género e o acesso a oportunidades para mulheres e raparigas em todo o mundo. Este novo programa Impact Challenge será desenvolvido com base neste mesmo trabalho.

Do painel de especialistas, fazem parte mulheres líderes vindas de mais  de 15 países com profunda experiência que terão a responsabilidade de orientar e selecionar as ideias com maior potencial de impacto.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *