A marca conhecida de equipamentos tecnológicos já começou a criar internamente protótipos de ecrãs dobráveis. Uma vez que está atrasada relativamente à concorrência, que já conta com alguns modelos de telemóveis dobráveis.
De acordo com a agência Bloomberg, os dispositivos que estão a ser criados serão semelhantes aos já lançados pelas concorrentes: Samsung e Motorola-avançou fonte próxima do processo.
Os dois protótipos, que incluem a estrutura e o ecrã dos equipamentos, apresentam designs diferentes. O primeiro dos modelos é semelhante ao Galaxy Z Flip da Samsung ou ao Razr da Motorola e o segundo tem um design parecido ao do Surface Duo da Microsoft.
A Apple pretende criar ecrãs maleáveis com uma “dobradiça quase invisível” que poderia desdobrar-se e atingir o tamanho do iPhone 12 Pro Max (cerca de seis polegadas).
Ao que tudo indica, a Foxconn, principal fabricante da gigante de Cupertino, já está a testar a produção do equipamento que é suposto ser comercializado em setembro de 2022 e estes equipamentos já terão passado nos testes de durabilidade
A empresa da maça simultaneamente está a trabalhar no lançamento dos seus iPhones e iPads de próxima geração, que deverão ser lançados no final de 2021.
As diferenças para os modelos anteriores não serão muito significativas, mas espera-se uma melhoria significativa ao nível do sensor de impressão digital no ecrã.
O interesse da Apple neste sensor já tinha sido manifestado, mas agora mais que nunca faz sentido, uma vez que a utilização permanente das máscaras devido à covid-19 dificulta a capacidade de “leitura” do Face ID, apressando a introdução da melhoria.