Connect with us

Associativismo

Universidade de Coimbra recruta voluntários para Khan Academy

Avatar

Publicado há

em

Imagem: Pixabay

A UC está a recrutar candidatos para colaborar com o projeto educativo Khan Academy e para te inscreveres basta ires à plataforma de voluntariado criada recentemente. Tudo que tens de ter são conhecimentos em inglês e ser estudante da Universidade de Coimbra.

Esta iniciativa internacional disponibilizada em Portugal pela Fundação Altice, oferece vídeos, artigos e exercícios interativos online (https://pt-pt.khanacademy.org/) para o ensino de várias áreas.

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2008, nos EUA, por Salman Khan, com a missão de “proporcionar uma educação gratuita e de qualidade a qualquer pessoa, esteja onde estiver”.

“A Universidade de Coimbra congratula-se com a colaboração com a Fundação Altice para disponibilização e validação científica, em língua portuguesa e com matérias adaptadas ao sistema de ensino básico e secundário português, dos conteúdos da Khan Academy, uma organização com provas dadas e internacionalmente reconhecida.”

Esta é a única universidade portuguesa a associar-se à Fundação Altice para tradução e validação científica de conteúdos, e a única em língua portuguesa a assumir este papel.

Para esse efeito, será iniciado o recrutamento de voluntários para traduzir de inglês para português europeu exercícios e artigos do ensino básico e secundário de Matemática. Cada voluntário, que terá como objetivo a tradução de 50 000 palavras, de fevereiro a maio de 2021, verá o seu esforço reconhecido pela UC através de um Suplemento ao Diploma e de um certificado da própria Khan Academy.

“Os interessados em participar neste projeto de voluntariado – será dada prioridade aos alunos do curso de Ensino da Matemática (licenciatura ou mestrado), sendo também consideradas inscrições de alunos de outros cursos de matemática ou de engenharia – podem inscrever-se até 31 de janeiro de 2021.

Fica a saber mais sobre esta e outras iniciativas da Universidade de Coimbra aqui.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *