Connect with us

Em destaque

Sonae MC e Instituto Superior de Contabilidade lançam curso superior

Hugo Casaca

Publicado há

em

Imagem: Sonae MC
Anterior1 of 2
Utilize as teclas de cursor ← →

A Sonae MC e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), do Instituto Politécnico do Porto (IPP), lançaram o Curso de Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gestão Comercial no Ponto de Venda, com o objetivo de reconhecer a experiência profissional dos colaboradores e promover o upskilling na empresa retalhista.

O objetivo deste curso, que teve início a 3 de novembro, em regime pós-laboral e em formato b-learning, é desenvolver competências nos profissionais da Sonae MC que desempenham funções no âmbito da Gestão Comercial no Ponto de Venda, e que, por possuírem mais de 5 anos de experiência profissional nesta área de atividade, beneficiarão de processo de reconhecimento de até 50% da frequência do ciclo de estudos, acelerando a obtenção do diploma.

Enquadrado nas diretrizes do Decreto-Lei n.º 65/2018, a Sonae MC é a primeira empresa a realizar uma parceria em Portugal neste âmbito, para um grupo de 20 pessoas ativas da sua empresa. Este projeto promove o ingresso tardio no ensino superior de alunos com faixa etária acima dos 30 anos, integrados no mercado de trabalho, conduzindo ao desenvolvimento de competências como aprender a aprender.

A formação tem a duração de 1 ano, acrescido de 6 meses de estágio, no próprio local de atividade e permite o aumento das qualificações dos colaboradores da Sonae MC, que têm uma escolaridade ao nível do 12º ano (correspondente ao Nível 3 do Quadro Nacional de Qualificações). A conclusão do curso confere um diploma de Técnico Superior Profissional, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

Elisabete Robalo, Coordenadora do Centro Qualifica Sonae MC, afirma que “enquanto um dos principais empregadores privados em Portugal, a Sonae MC tem a responsabilidade de dar resposta às necessidades de qualificação, apostando na reconversão de carreiras dos seus colaboradores, bem como, na sua formação e especialização, tanto a nível secundário como a nível superior. Além disso, esta é uma forma de valorizar e reconhecer as nossas pessoas que, pelos seus anos de experiência, são legítimos merecedores da atualização e aumento da sua escolaridade”.

Anterior1 of 2
Utilize as teclas de cursor ← →

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *