Connect with us

Em destaque

Viseu aposta em formação na Escola de Queijeiros

FIlipa Tojal

Publicado há

em

Imagem: Instituto Politécnico de Viseu

Já começaram as aulas da Escola de Queijeiros – lecionada na Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) e na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, coordenadas pelo Politécnico de Viseu e pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco – onde a formação tem como foco as principais técnicas de produção do queijo Serra da Estrela!

A nova aposta formativa surgiu no âmbito do Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, com 20 vagas disponíveis. No entanto, como número de candidaturas foi mais abrangente, após um processo de seleção, ficou reunido um total de 23 alunos – de várias origens geográficas, com diferentes habilitações, e provenientes de diferentes setores profissionais.

“A Escola de Queijeiros visa incentivar a atividade secular do fabrico do queijo Serra da Estrela, contribuindo para a fixação de novos produtores e valorização dos já existentes, promovendo um produto que é um ex-líbris da nossa região.”, afirma António Monteiro, Presidente da ESAV.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *