Connect with us

Desporto & Saúde

É permitida de novo a utilização de duches no ginásio

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

A reabertura dos ginásios e de outros espaços do género em Portugal foram feitos no dia 1 de junho e após terem passado vários meses fechados devido ao COVID-19, os mesmos decidiram reabrir com as limitações impostas pela DGS entre uma delas foi a proibição de utilização de duches.

No dia 12 de junho, na sexta-feira passada, a medida deixou de ser proibida, e a gora é possível a utilização de balneários e chuveiros ou cabines de duche. A Direção-Geral da Saúde afirma “Caso disponham de alternativa, os utilizadores devem evitar a utilização dos balneários e/ou chuveiros/cabines de duche das instalações, em segundo lugar, deve ser garantida a utilização de chuveiros/cabines de duche que permitam o distanciamento físico de pelo menos dois metros entre utilizadores, portanto nem todas as cabines vão estar a funcionar e será necessário definir uma lotação máxima”.

Dessa forma é necessário assinalar para que todos os que pretende utilizar saibam quais podem ser usados, por outro lado, os bebedouros devem permanecer interditos e os clubes não devem permitir aparelhos de secagem de mãos, mas sim a utilização de toalhetes de papel descartáveis.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *