O objetivo da angariação de fundos é apoiar em está na linha da frente no combate ao Covid-19.
O movimento #EuAjudoQuemAjuda tem como objetivo angariar fundos para o financiamento de meios necessários ao desenvolvimento de iniciativas, projetos e operações no âmbito da Saúde e Apoio Humanitário na prevenção e controlo do surto de COVID-19.
Os utilizadores da Revolut em Portugal podem aceder através da aplicação , no separador “Donativos” enviar dinheiro para esta campanha. Podem escolher um dos três mecanismos: donativo único, donativo recorrente e “arredondar trocos”, ou seja, os pagamentos efetuados são arredondados e o troco é doado. Não existe nenhum valor mínimo de doação e pode ser ativado e ativado pelos clientes em qualquer momento.
É importante salientar que todo o valor doado vai para o fundo de emergência da Cruz vermelha Portuguesa.
“É urgente apoiar quem está na linha da frente de combate a esta pandemia.Os portugueses são um povo generoso. Noutras campanhas já doaram mais de 40 mil euros, e acredito que vão aderir, mais uma vez, em particular por se tratar de uma instituição portuguesa muito respeitada. A Revolut quis associar-se a uma causa que é de todos dada a dimensão do impacto que a COVID-19 já teve e continuará a ter nas nossas vidas. É também mais um sinal do esforço de localização do nosso produto, para responder às necessidades e interesses dos nossos utilizadores”, afirma Ricardo Macieira, Country Manager da Revolut em Portugal.
Segundo Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, “esta parceria reflete-se de grande importância para a garantia da resposta da Cruz Vermelha Portuguesa no quadro do controlo da Pandemia. A Revolut é já uma referência na promoção da Responsabilidade Social. Contamos com a generosidade de todos para esta causa.”