Connect with us

Diversos

Gulbenkian Cuida dos que mais precisam

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pexels

Fundação Calouste Gulbenkian dá apoio a organizações da sociedade civil que cuidam de pessoas idosas, no âmbito do Fundo de Emergência para dar resposta à pandemia.

Em parceira com o Instituto da Segurança Social (ISS), a Fundação Calouste Gulbenkian promove um concurso como forma de reforçar a capacidade destas organizações da sociedade civil que prestam apoio a um dos grupos de maior risco no contexto do Covid-19, a população idosa. Apoios estes que passam por apoio domiciliário e prestação de cuidados e serviços às pessoas mais isoladas.

Podem-se candidatar todas as entidades privadas e sem fins lucrativos, ou outras organizações não-governamentais, promotoras de respostas sociais para a população idosa. O financiamento a atribuir a cada organização beneficiária terá um máximo de 20.000€, que deverá cobrir em todo ou em parte as despesas com a intervenção a desenvolver até 31 de dezembro de 2020.

As candidaturas que  começaram na passada terça feira, 31 de março, e estão abertas até dia 7 de abril de 2020 às 12h, em Portugal continental, são feitas via online, através deste site.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *