A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria criou uma parceria com a Universidade de Santiago, Cabo Verde para a realização de estágios curriculares.
A parceria feita tem a cabo o desenvolvimento e realização de estágios curriculares para os estudantes, com crianças e adultos em Cabo Verde.
As estudantes Catarina Filipe e Beatriz Pereira, estudantes da Licenciatura em terapia Ocupacional já estão em Cabo Verde para interagir com crianças de necessidades especiais. Todo o material desenvolvido como produtos de apoio serão deixados em Cabo Verde para que os profissionais consigam utilizar nas crianças e na população com condições especiais de saúde.
“A intervenção de Terapia Ocupacional com esta população é de extrema importância, pois para além de um contexto geral e cultural especifico, são grandes desafios para a criação de materiais de intervenção, adaptação de atividades, estimulação das crianças a diferentes níveis de ensino a familiares e cuidadores, e formação dos profissionais da equipa.”, afirma Rui Fonseca Pinto diretor da ESSLei.