Connect with us

Ciência & Tecnologia

Maior competição mundial de ideias cleantech

Joana Fonseca

Publicado há

em

UPTEC

UPTEC e LIPOR promovem a maior competição Cleantech do mundo

As candidaturas estão abertas até dia 15 de março e os vencedores da Global Grand Final podem receber até 17 mil euros e acesso à Eit Climate-KIc Accelerator.

A UPTEC– Parque de Ciência e tecnologia da Universidade do Porto e a LIPOR- Serviço Intermunicipalizado de Gestão e Resíduos do Grande Porto promove, em Portugal o programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo do ambiente.

Podem concorrer ideais de negócio cleantech que estão relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais.

Os projetos selecionados para o programa vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação pitch e acesso à rede internacional do ClimateLaunchpad. Os participantes terão ainda a oportunidade de frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado.

A LIPOR irá selecionar algumas ideias e oferecer bolsas para a participação na Escola de Startups da UPTEC, desta forma os participantes vão poder frequentar a 11.ª edição da Escola de Startups, um programa de três meses que tem como objetivo ajudar os empreendedores a tornar uma ideia numa empresa.

O vencedor da competição internacional vai receber 10 mil euros, o segundo vai ter um prémio de 5000 euros e o terceiro de 2500 euros.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *