Connect with us

Ecologia & Sustentabilidade

Câmara de Matosinhos está a selecionar ideias de negócio

Avatar

Publicado há

em

Créditos Central de Informações

O objetivo da Câmara Municipal de Matosinhos é encontrar ideias que se centrem na promoção da economia azul de forma sustentável.

Depois da fase de seleção, que se concretizou no dia 23 de fevereiro, os representantes das ideias terão a oportunidade de participar num programa de construção com o objetivo de apoiar os empreendedores e as empresas a construir um modelo de negócio sólido e ajustado às necessidades.

No dia 2 de março, os representantes terão a oportunidade de apresentar o “pitch” perante o júri, da qual só serão escolhidos três, haverá um programa de incubação, durante um ano , no UPTEC Mar.

Entre os projetos submetidos, a candidatura que incide na área da investigação que aposta na exploração do potencial de bactérias ricas em carotenóides (pigmentos naturais que não são produzidos pelo corpo humano responsáveis pela cor amarela, laranja e vermelha de muitos alimentos) ou um projeto para a solução do desperdício de águas e resíduos orgânicos com embalagens biodegradáveis.

A iniciativa envolve sete cidades europeias, Matosinhos (Portugal), Piraeus (Grécia), Burgas (Bulgária), Mataro (Espanha), Ostend (Bélgica), Galati (Roménia) e Salerno (Itália).

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *