A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) avaliou internacionalmente a Business Research Unit (BRU), unidade de investigação da ISCTE-Business School com a classificação “Excelente”.
Segundo uma nota enviada à redação pelo ISCTE-IUL, a obtenção da classificação máxima no processo de avaliação plurianual realizada pela FCT deve-se à internacionalização da equipa, ao volume e qualidade das publicações e às ligações à comunidade empresarial, entre outros motivos.
“Esta classificação é fruto da relação entre a investigação de excelência que fazemos e os benefícios que ela fornece à comunidade empresarial”, afirmam, em comunicado, a diretora da BRU, Maria de Fátima Salgueiro, e o subdiretor, Jonas Oliveira.
A BRU acolhe quatro programas doutorais de cariz internacional – em Gestão, Gestão Empresarial Aplicada, Finanças e Economia. Os investigadores desenvolvem trabalho multidisciplinar nas áreas da Gestão, Economia, Finanças, Recursos Humanos e ‘Data Analytics’, cujos resultados são publicados em revistas científicas internacionais de topo.
O montante de financiamento total obtido para o quadriénio 2020-2023 é o mais elevado de entre os 12 centros de investigação em ‘Management’ do país avaliados pela FCT.
[Imagem: Pexels]