Connect with us

Ciência & Tecnologia

Santander planta árvores por todo o país para celebrar o Natal

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O banco Santander celebra a quadra natalícia com a plantação de 10 mil árvores pelos 18 distritos e pelas duas regiões autónomas de Portugal.

O Banco substituiu este ano as árvores de natal artificiais por pequenas árvores naturais, que serão depois plantadas em várias regiões”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

Com esta iniciativa, o Santander pretende celebrar a época de Natal de um modo sustentável e impactar positivamente a sociedade com uma ação que irá beneficiar as comunidades locais.

Serão plantadas várias espécies de árvores, entre elas, azevinhos, carvalhos, pinheiros bravos e mansos, sobreiros e castanheiros.

A seleção das árvores e os respetivos locais onde plantá-las foi feita pela ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente. Para além disso, as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia também colaboraram nesta tarefa.

[As árvores] Serão depois plantadas pelos escuteiros, sapadores florestais e alunos das escolas locais de cada distrito”, explica em comunicado o Santander.

Os colaboradores do Santander vão plantar na Mata do Buçaco algumas das árvores.

Em Portugal, o Santander tem vindo a efetuar um esforço de redução dos consumos de água, energia e papel, bem como de emissões nos seus edifícios, promovendo ainda várias campanhas de sensibilização ambiental e eventos relacionados com a sustentabilidade junto dos colaboradores e clientes.

[Imagem: Santander]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *