Connect with us

Desporto

Portugal conquista medalhas de ouro e prata em Europeu de ginástica acrobática

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Portugal encerrou, esta segunda-feira, a sua participação nos Europeus de ginástica acrobática, na cidade israelita de Holon, com a conquista de mais duas medalhas de ouro, em exercício dinâmico, e duas de prata, em equilíbrio.

O grupo que foi aos Europeus é formado por Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva, do Acro Clube da Maia e conquistou a medalha de ouro no exercício de dinâmico, depois do bronze no exercício de equilíbrio e da prata na competição.

O par feminino foi constituído por Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira, também do Acro Clube da Maia, e venceu mais uma medalha de ouro.

As ginastas, que já tinham alcançado a prata no exercício de equilíbrio e o ouro na competição, no sábado, tendo vencido esta segunda-feira o exercício dinâmico, com uma pontuação de 28.090, e voltando a subir ao 1.º lugar do pódio.

Da mesma forma, também o grupo formado pelas ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, igualmente do Acro Clube da Maia, conquistaram a medalha de prata no exercício de equilíbrio.

Estão de parabéns os atletas da Maia que já regressaram a Portugal com as suas novas medalhas e foram recebidos com muita emoção no aeroporto internacional do Porto!

[Imagens: Facebook Acro Clube da Maia]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *