As candidaturas ao programa INOV Contacto, programa de estágios internacionais que oferece aos jovens licenciados a oportunidade realizar um estágio remunerado de seis a nove meses no estrangeiro, vão ser prolongadas até dia 15 de outubro, às 15h.
Os jovens licenciados até aos 29 anos têm agora mais uma oportunidade para se candidatarem e partirem num novo desafio profissional rumo ao desconhecido. As vagas estão abertas em mais de 200 empresas, portuguesas e estrangeiras, e em mais de 80 países, para todas as áreas de formação.
Com instituições espalhadas por locais como Reino Unido, Brasil, Espanha, Namíbia, Macau, Dubai e China, o programa INOV Contacto conta ainda com um elemento diferenciador de os jovens, no momento em que se candidatam , não saberem o local de destino do seu estágio, sendo a AICEP (empresa organizadora) a fazer o match entre o candidato e a empresa.
O programa assegura as viagens de ida e volta entre Portugal e o país de destino da entidade onde o estágio se realiza, , atribui uma bolsa de formação mensal, subsídio de alimentação e ainda um subsídio de alojamento que varia entre os 1.500 e 1.800 euros líquidos, de acordo com o índice de custo de vida da ONU, publicado para cada um deles.
As candidaturas decorrem, agora, até dia 15 de outubro no site do INOV Contacto. Para a inscrição é necessário, além do comprovativo de licenciatura (com mestrado integrado se for o caso), um certificado do nível de inglês. Os candidatos não podem estar a estudar ou trabalhar no momento em que são convidados a integrar no programa.
O programa inicia com um seminário de práticas internacionais de apoio à experiência que irão realizar e culmina com o momento de divulgação dos destinos aos participantes.
O INOV Contacto é promovido pela AICEP Portugal Global, cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), pelo Portugal 2020 e pela União Europeia. Recentemente, venceu o galardão nacional European Enterprise Promotion Awards (EEPA), estando na shortlist para o prémio internacional, e foi distinguido pela Comissão Europeia como um dos melhores projetos europeus que contribui para o desenvolvimento económico e do emprego das regiões.
[Imagem: INOV Contacto]