Connect with us

Dá-te ao Trabalho

Escola das Artes apresenta soluções ecológicas para restauro de obras

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

A “sustentabilidade, ecologia e arte” são os temas que marcam a terceira edição da conferência Green Conservation na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, de 10 a 12 de outubro.

Este encontro internacional visa à apresentação e debate de diferentes tipos de soluções ecológicas e sustentáveis para os trabalhos de conservação e restauro de obras de arte.

A conferência deste ano aposta na reunião de profissionais de todos os setores da conservação e gestão do património, instituições culturais, pesquisadores e parceiros do setor, em torno de um programa que pretende a promoção de discussões à luz do tema “Conservação verde e património cultural“.

Este encontro é dinamizado por dois centros de investigação da Católica no Porto – o CITAR (Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes) e o CBQF (Centro de Biotecnologia e Química Fina) –, contando com a associação italiana Youth in Conservation of Cultural Heritage como parceira internacional.

O painel de oradores integra nomes de especialistas como Daniel Oliveira (Universidade do Minho), David Thickett (English Heritage, Reino Unido), Maria Manuela Estevez Pintado (CBQF), Maria J. Mosquera (Universidade de Cádiz, Espanha) e Morien Rees (Museu de Varanger, Noruega).

As inscrições estão disponíveis aqui.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *