A Bright Pixel e a Universidade de Aveiro desenvolveram, no início do ano letivo, um projeto que previa que os alunos desta Instituição de Ensino Superior criassem protótipos tecnológicos.
A pareceria entre a sociedade de investimentos tecnológicos e a universidade resultou na criação de 14 protótipos tecnológicos, mentorados pela Bright Pixel e Sonae MC, sendo que dois deles foram realizados em colaboração com o grupo Sonae.
“A equipa vencedora viu as suas propinas do 2º ano de mestrado financiadas na totalidade e os estudantes que ficaram em 2.º lugar receberam um apoio de 50% nas propinas”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.
O projeto-piloto liderado pelo venture builder studio dirigia-se aos alunos do Mestrado em Comunicação e Multimédia (MCMM) da Universidade de Aveiro e, além do prémio mencionado, disponibilizava também uma bolsa a cada grupo de alunos para aplicarem em tecnologia e materiais necessários, com o objetivo de impulsionar a criação de soluções inovadoras.
Durante o ano letivo, foram realizados momentos de mentoria com a Bright Pixel e outras empresas do grupo Sonae.
“Estamos orgulhosos de ter lançado, em conjunto com a Universidade de Aveiro, este projeto inovador a nível universitário em Portugal”, explica em comunicado Celso Martinho, cofundador e CEO da Bright Pixel.
Esta foi a primeira vez que uma empresa disponibilizou financiamento a alunos para desenvolverem projetos, dando-lhes total liberdade criativa. No total, 30 alunos participaram na iniciativa.
[Imagem: Pexels]