Connect with us

Notícias

Estudantes desenvolvem projetos tecnológicos na Summer Innovation Week

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A segunda edição da Summer Innovation Week, promovida pela Critical Software, desafiou alunos a desenvolver projetos tecnológicos.

Durante uma semana, 25 jovens de todo o país desenvolveram protótipos usando tecnologia de ponta no Fikalab, o laboratório de inovação da multinacional portuguesa.

Entre os projetos desenvolvidos, salienta-se a criação de um carro inteligente com sensores de obstáculos e comandos por voz, o desenvolvimento de um sistema que permite equilibrar autonomamente uma mota, um controlador de temperatura para casas inteligentes e um robô que está programado para reagir de diferentes formas consoante as imagens que são captadas através de uma câmara integrada”, pode ler-se numa nota enviada à redação.

No total, a segunda edição da Summer Innovation Week receber aproximadamente 250 candidaturas, tendo sido escolhidos 25 estudantes para a experiência.

Na próxima edição, a organização pretende acolher mais jovens portugueses para que desenvolvam projetos com tecnologia de ponta.

 

[Imagem: The Square]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *