Connect with us

Notícias

IPCA alarga oferta formativa em Vila Nova de Famalicão

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Vila Nova de Famalicão vai acolher Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSPs) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), a partir do mês de setembro.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais, nas áreas de Gestão, do Design, da Tecnologia e da Hotelaria e Turismo do IPCA vão estar em funcionamento em São Cosme – nas antigas instalações da Didáxis.

A escolha da cidade de Vila Nova de Famalicão prende-se com o facto de a cidade pertencer ao Município mais explorador do Norte de Portugal, e o terceiro do país. Para além disso, o IPCA decidiu lecionar os referidos cursos em São Cosme também para dar resposta às necessidades das empresas da região em termos de recursos humanos qualificados.

O IPCA chegou a Vila Nova de Famalicão no ano letivo de 2018/2019, onde se lecionou o 1.º curso técnico superior profissional de Design de Moda nas instalações do CITVE.

No próximo ano letivo, vão estar em funcionamento em Vila Nova de Famalicão os cursos técnicos superiores profissionais de Apoio à Gestão; Comércio Eletrónico; Design de Moda; Exportação e Logística; Eletrónica, Automação e Comando; Energia, Telecomunicações e Domótica e Sistemas Eletrónicos e Computadores. Esta oferta formativa é também lecionada no Polo de Guimarães (Ave Park), no Campus do IPCA em Barcelos e em Braga como é o caso do CTeSP de Soldadura Avançada a decorrer nas instalações da empresa Bysteel que integra o DSTGroup.

As candidaturas aos CTeSPs do IPCA, encontram-se abertas até dia 5 de agosto, e são realizadas exclusivamente online aqui

O IPCA oferece ainda 14 licenciaturas, 14 mestrados e 8 pós-graduações que funcionam no Campus do IPCA em regime Laboral e Pós-laboral.

 

[Imagem: IPCA]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *