A Google lança uma série de experiências para celebrar o 50º aniversário da chegada do homem à Lua, no mês de julho.
Em 1969, Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins inspiraram o mundo ao pisarem solo lunar, pela primeira vez na história da humanidade.
Para assinalar a Missão Apollo 11 a Google vai disponibilizar novas formas de aprender mais sobre este momento histórico, incluindo novas perspectivas e histórias que revelam pessoas menos conhecidas que também tornaram este feito possível.
Desde 11 de julho que, em colaboração com o Smithsonian National Air e o Space Museum, é possível olhar de perto para o módulo de comando que transportou Armstrong, Aldrin e Collins à Lua.
Se pesquisares por “Apollo 11” – a partir de um dispositivo móvel compatível com realidade aumentada – vais ter a possibilidade de utilizar a opção para ver o módulo em 3D.
Com este upgrade, podes fazer aproximações visuais e vê-lo de todos os ângulos, onde quer que te encontres.
No final de julho vais conseguir fazer o mesmo com o fato espacial de Neil Armstrong e examinar o que os astronautas usavam na superfície lunar.
Para além disso, já podes explorar 20 novas histórias visuais relacionadas com a missão à Lua, a partir da pesquisa google. Sempre que fizeres uma pesquisa relacionada com o espaço – como “Apollo 11”— num telemóvel, vais ver histórias do Smithsonian sobre a missão, o foguetão e as pessoas que tornaram possível este feito.