Connect with us

Night & Day

Lisboa encerra festas com homenagem a António Variações

Flávia Ramalho

Publicado há

em

As Festas de Lisboa vão terminar, este sábado (29 de junho) com um concerto de homenagem a António Variações. “António & Variações” acontece às 22 horas no Jardim da Torre de Belém.

O espetáculo vai contar com a participação de Ana Bacalhau, Conan Osíris, Lena D’Água, Manuela Azevedo, Paulo Bragança e Selma Uamusse. Os artistas serão acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, conduzida por Cesário Costa, enquanto interpretam músicas do cantor que, se fosse vivo, tinha feito 75 anos, em 2019.

“Este concerto promove o encontro entre a simplicidade genial da música de Variações e a diversidade instrumental e riqueza tímbrica de uma orquestra sinfónica”, pode ler-se numa mensagem partilhada pela Câmara Municipal de Lisboa no Facebook do evento.

Luís Varatojo é o diretor artístico do concerto, onde, pela primeira vez, as músicas de António Variações serão arranjadas para instrumentação sinfónica. A orquestração é da responsabilidade de Filipe Melo, Filipe Raposo e Pedro Moreira.

O espetáculo terá ainda a participação do Coro Gospel Collective e de João Gentil.

Falecido em 1984, António Variações deixou um legado na música nacional que perdura até aos dias de hoje. O cantor marcou a música pop portuguesa e ficou imortalizado em grandes êxitos como “Canção de engate”, “Estou além” ou “É p’ra amanhã”.

 

 

[Foto: Facebook António Variações]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *