Connect with us

Em destaque

Comboio do Conhecimento: o sucesso escolar leva-te a conhecer Portugal

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O Comboio do Conhecimento é a nova iniciativa do Governo de Portugal que te vai oferecer a possibilidade de conheceres Portugal, gratuitamente. As candidaturas podem ser enviadas a partir de hoje (28 de junho).

Para te poderes candidatar, deves ter estado inscrito e matriculado pela primeira vez no ensino superior no ano letivo de 2018/2019 em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Licenciaturas ou Mestrados Integrados e ter tido aproveitamento escolar no 1º ano do ciclo de estudos em pelo menos 36 ECTS.

“Não fiques apeado – dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal” é o mote da iniciativa que surge no âmbito do programa “Estudar mais é preciso”.

“O Comboio do Conhecimento visa estimular a aquisição de competências e de formação superior, aliada ao sucesso académico, e promover experiências de conhecimento do território para os estudantes que transitem do 1º para o 2º ano do ensino superior com aproveitamento escolar”, pode ler-se numa nota enviada à redação.

Podes requerer vouchers através do portal do Comboio do Conhecimento e terás acesso ao passe de sete dias consecutivos nos serviços urbano, regional, inter-regional e intercidades, para utilização até ao final de 2019 na rede da CP e ainda a outros descontos e vantagens associadas.

Podes planear e partilhar a tua experiência no Comboio do Conhecimento através da APP Globestamp – onde encontras roteiros e experiências para estudantes e onde podes registar memórias da aventura.

O Comboio do Conhecimento é uma iniciativa promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento, da Educação e da Economia, com a parceria da CP – Comboios de Portugal, da Direção Geral do Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior, do Movimento Associativo Estudantil, da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, da Movijovem, do Turismo de Portugal e da Globestamp.

 

 

[Imagem: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *