A série de comédia traz à HBO Portugal um grupo de amigos que vai transformar o gosto pelo horror num negócio peculiar. Estreou ontem, dia 15 de junho, em exclusivo no canal.
Criada por Julio Torres, Ana Fabrega e Fred Armisen, “Los Espookys” acompanha um grupo de amigos que transformam o gosto pelo horror num negócio peculiar, que proporciona terror àqueles que precisam dele, num país latino-americano de sonho, onde o estranho e o sinistro fazem parte da vida quotidiana.
Ana Fabrega, Julio Torres, Cassandra Ciangherotti e Bernardo Velasco protagonizam a série, com José Pablo Minor e o ator convidado, Fred Armisen.
Renaldo (Bernardo Velasco), um entusiasta do terror e do horror, convence os seus amigos mais próximos a formar o Los Espookys, um negócio baseado em emoções e arrepios para uma variedade de clientes.
Nobre, gentil, ingénuo – e sempre sem telemóvel – Renaldo é acompanhado por Úrsula (Cassandra Ciangherotti), uma assistente dentária resiliente e persistente, que cuida da logística e da execução dos projetos de Los Espookys; a irmã de Úrsula, Tati (Ana Fabrega), que tem vários trabalhos (muito) estranhos ao mesmo tempo que é cobaia do grupo; e por último – mas certamente não menos importante – o melhor amigo de Renaldo, Andrés (Julio Torres), herdeiro pensativo de um império de chocolate, que anseia desvendar os segredos do seu passado evitando o namorado troféu, Juan Carlos (José Pablo Menor).
Por vezes, aparece Tico (Fred Armisen), o tio amado e inofensivo de Renaldo, que está feliz a viver o seu próprio sonho de carreira como lenda de estacionamento em Los Angeles.
“Los Espookys” foi criada por Fred Armisen, Ana Fabrega e Julio Torres; com produção executiva de Lorne Michaels e Fred Armisen, juntamente com Andrew Singer e Alice Mathias da Broadway Video. A produção co-executiva é da responsabilidade de Ana Fabrega, Julio Torres e Nate Young e a escrita de Fred Armisen, Ana Fabrega e Julio Torres.
A série é realizada por Fernando Frias e produzida pela Broadway Video, em associação com Antigravico, Más Mejor e a produtora chilena, vencedora de um Óscar, Fabula.
[Foto: Divulgação]