Connect with us

Em destaque

A Mais Superior vai entrevistar Zachary Quinto

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O ator e produtor norte-americano nomeado para um Emmy, dirige-se para Portugal e tem entrevista marcada com a Mais Superior.

Zachary Quinto apareceu pela primeira vez na televisão na série televisiva “The Others”. Após esta, começou a ganhar papéis pequenos em séries de renome como “CSI”, “Touched by an Angel”, “Charmed”, “Six Feet Under”, “Lizzie McGuire”, “Dragnet”, “24” e “So NoTORIous”.

Participou também nas quatro temporadas da extinta série “Heroes”, transmitida pelo canal americano NBC, onde interpretava o papel de Gabriel Gray “Sylar”, um assassino em série com o poder de entender como as coisas funcionam, e o sonho de ser alguém especial. Esta personagem, na série matava pessoas com habilidades especiais para ficar com os seus poderes, obcecado pela ideia de ser especial. Sylar conseguiu absorver vários dons das vítimas e tornou-se um dos mais poderosos vilões de “Heroes”.

Em 2008 fundou a “Before The Door Pictures” onde começou a pensar não só ser ator, mas também diretor de filmes.

Foi em “Star Trek (2009)”, que Zachary teve a sua primeira participação num filme, na pele de Spock, dirigido por J.J.Abrams e anteriormente interpretado por Leonard Nimoy.

Entrou no filme independente “Margin Call”, produzido pela sua companhia “Before the Door”, contracenando com os atores Jeremy Irons, Kevin Spacey, Demi Moore e Stanley Tucci.

Em 2011, assumiu ser homossexual numa entrevista enquanto falava sobre interpretar um homem que abandona seu namorado após se descobrir seropositivo, o seu papel na peça “Angels in America”. Explicou em entrevista que, após em 2010 ter participado num vídeo para o projeto “It Gets Better”(uma campanha na Internet que visa prevenir o suicídio entre os jovens LGBT) e o adolescente bissexual Jamey Rodemeyer, que também participou no projeto, se ter suicidado percebeu: “Que viver uma vida gay sem reconhecer publicamente não é simplesmente o suficiente para contribuir de forma significativa para o imenso trabalho que está por vir na estrada para completar a igualdade.” 

A família e os amigos já sabiam que era gay, só não tinha ainda assumido a sua sexualidade publicamente. Antes de o fazer, Quinto já há muito tempo que apoiava ativamente os direitos e organizações dos homossexuais, incluindo a “The Trevor Project” que é uma organização sem fins lucrativos norte-americana com o objetivo de informar e prevenir o suicídio entre jovens LGBT, incluindo outros queer.

Teatro é o que mais gosta de fazer e a sua experiência inclui participações nas peças “Much Ado About Nothing” no Los Angeles Shakespeare Festival e “Intelligent Design de Jenny Chow” no Old Globe. Também já posou para várias revistas, incluindo a GQ.

Em 2011 teve um pequeno papel na série “American Horror Story” como Chad Warwick e em 2012 assumiu o papel de Dr. Thredson, um psiquiatra psicopata, que ganhou destaque na segunda temporada da série tornando-se uma das personagens principais.

Zachary Quinto vem a Portugal a propósito de “NOS4A2”, a nova série do AMC, com estreia marcada para dia 3 de junho em exclusivo no canal televisivo.

A estória é baseada no bestseller de Joe Hill, filho de Stephan King, o popular escritor norte-americano de terror e ficção sobrenatural.  “NOS4A2″ conta com 10 episódios, cada um com a duração de uma hora, filmados em Rhode Island, nos Estados Unidos.

Zachary Quinto interpreta o protagonista Charlie Manx, um sedutor imortal que se alimenta das almas de crianças e no fim deposita o que resta delas na Christmasland, uma cidade gelada, produto da imaginação de Manx, onde todos os dias é Natal e a infelicidade é considerada um crime. No entanto, Manx vê Christmasland ameaçado quando a jovem Vic (Ashleigh Cummings) descobre que possui um perigoso dom de encontrar objetos perdidos, podendo encontrar as crianças raptadas por Charlie.

Vê o trailer desta série aqui.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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