A nova série limitada “Catch-22”, estreou ontem (dia 18 de maio), em exclusivo na HBO Portugal. A Produção Executiva é de George Clooney.
Baseada no romance homónimo de Joseph Heller, “Catch-22” segue as aventuras e desventuras de um exército da Força Aérea dos EUA na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.
O enredo desta série conta que Yossarian, um Comandante dos Bombardeiros tem uma obsessão frenética de todas as vezes que parte numa missão – a de “descer vivo”. As suas hipóteses de sucesso para um objetivo tão simples começam a reduzir, porque o Coronel Cathcart continua a aumentar o número de missões em que os homens têm que voar.
Mais do que os alemães em retirada, o verdadeiro inimigo de Yossarian e do seu grupo de amigos é a burocracia dos militares, invertendo a lógica a cada passo. O auge disso é a Catch-22, uma regra militar, que afirma que se pilotarem as suas missões, são loucos e não têm que as efetuar; tudo o que precisam de fazer é pedirem para serem afastados. Mas, se pedirem para não as realizar, é porque estão lúcidos, e por isso têm que continuar a voar.
A produção executiva da série é do vencedor do Prémio da Academia e Globo de Ouro, George Clooney, que também integra o elenco. A ele juntam-se Christopher Abbott, o vencedor do Prémio da Academia Grant Heslov (Argo), o vencedor do Emmy Kyle Chandler, o vencedor do Globo de Ouro Hugh Laurie e o nomeado ao Prémio da Academia Giancarlo Giannini.
“Catch-22” tem produção executiva de George Clooney e Grant Heslov, pela Smokehouse Pictures, com Richard Brown e Steve Golin pela Anonymous Content. Luke Davies e David Michôd são os co-argumentistas e produtores executivos da série.
A série limitada de seis episódios da Paramount Television e da Anonymous Content é realizada por Clooney, Heslov e Ellen Kuras, que também é produtora. Cada um realizou dois episódios.
[Foto: Divulgação]