Connect with us

Notícias

Eleições Europeias: circulação gratuita de trotinetes elétricas para quem for votar

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A Lime, uma das empresas de trotinetes elétricas com mais destaque no mercado, associa-se ao movimento “destavezeuvoto.eu” e oferece viagens gratuitas no dia 26 de maio.

A organização pretende apoiar a viagem dos mais de 350 milhões de cidadãos da União Europeia (UE) que vão votar nas próximas eleições para o Parlamento Europeu. Em parceria com o movimento “destavezeuvoto.eu”, a marca líder de mobilidade disponibiliza, no dia de eleições, viagens e capacetes gratuitos para incentivar as pessoas a votar e a fazê-lo de forma divertida, segura e sustentável.

O “destavezeuvoto.eu”, é um movimento de comunicação institucional, apartidária e não-partidária do Parlamento Europeu. O objetivo desta ação é promover o envolvimento democrático nas eleições europeias.

Para a boa circulação nas vias públicas, num dia em que muitas pessoas saem à rua, a Lime pede aos utilizadores que assinem o compromisso #RespectTheRide, para que sigam as boas práticas de circulação e mantenham as ruas seguras para todas as pessoas. Ao assinar este compromisso, o utilizador aceita: conduzir com responsabilidade em todos os momentos; usar um capacete durante a condução; cumprir todas as regras de trânsito e os limites de velocidade; circular apenas em áreas designadas, como ruas e ciclovias; estacionar corretamente fora de passeios, entradas de garagens e paragens de transportes públicos e, sempre que possível, em estacionamento de bicicletas e/ou locais definidos para parquear trotinetes; estar atento a automóveis, pedestres, transportes públicos e outros velocípedes.

“Queremos incentivar as pessoas a saírem para votar de uma maneira divertida, segura e conveniente”, disse Brad Bao, CEO e cofundador da Lime, “votar nunca foi tão importante. A adesão às urnas tem vindo a descer continuamente desde as primeiras eleições em 1979, caindo de 67% para apenas 43%, em 2014, e, como parte integrante da vida urbana na Europa, queremos ajudar a aumentar esta percentagem”.

Steve Clark, coordenador da campanha promovida pelo Parlamento Europeu para as eleições (destavezeuvoto.eu), acrescenta: “Tendo em conta a fraca participação nas últimas eleições, precisamos de incentivar ativamente mais pessoas a votarem – e se puderem fazê-lo de maneira mais sustentável, melhor ainda!”.

Os utilizadores devem fazer o download da aplicação da Lime para receber um código promocional através da newsletter, que será enviada na manhã da abertura das urnas. O código será válido entre as 6h e as 21h do dia 26 de maio, na Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Polónia, Portugal, Espanha e Suécia.

 

 

[Foto: Divulgação]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *