Connect with us

Night & Day

Arraial Lisboa Pride: 12 horas de festa pela diversidade

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Foram anunciadas as datas para a maior festa do ano que celebra a diversidade, a igualdade e a liberdade.

O Arraial Lisboa Pride  é uma festa aberta a todos e o primeiro evento público de grande visibilidade em Portugal pela defesa da igualdade de direitos para as lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e intersexo (LGBTI), realizada em Lisboa. É uma festa cheia de cor, música e animação, com a duração de 12 horas e entrada livre, no Terreiro do Paço.

De ano para ano a festa veio a ganhar cada vez mais destaque e adesão, tendo recebido 70 mil visitantes na edição do ano passado. É atualmente a maior e mais colorida das Festas de Lisboa.

No dia 22 de junho, o Arraial Pride regressa para mais uma edição.

É organizado pela ILGA Portugal desde 1997, a mais antiga associação dos direitos (LGBTI) no País.

O Arraial Lisboa Pride é uma festa ao ar livre com atuações num palco, e tendas com diversos bares, restaurantes e associações LGBTI. Combina o conceito de arraial e festa popular com as comemorações do Orgulho LGBTI e festividade cosmopolita.

O evento pretende marcar a identidade de Lisboa como cidade que apoia e valoriza toda a comunidade LGBTI, reprimindo o preconceito e a discriminação.

Entre as 16 horas da tarde de dia 22 de junho e as 4 horas da manhã de dia 23, música, DJ sets, dança, concertos, sardinhas, street food, artesanato e boias insufláveis não vão faltar no Terreiro do Paço.

A edição de 2009 do Arraial marcou os quarenta anos de ativismo LGBTI, relembrando os acontecimentos de Stonewall e homenageou os 25 anos desde a morte de António Variações, um ícone da comunidade LGBTI.

O Arraial Lisboa Pride integra a programação das Festas de Lisboa e é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC Cultura em Lisboa, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e a Junta de Freguesia da Misericórdia.

A organização irá revelar em breve mais informações sobre a programação e outras novidades.

 

 

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *