Connect with us

Night & Day

Lisboa vai ter cinema ao ar livre

Sofia Rebanda

Publicado há

em

“Bohemian Rapsody” e “Mamma Mia 2″ vão ser dois dos vários filmes a serem exibidos em espaço aberto, de 12 de maio a 27 de junho, entre o Topo Chiado e o Blue Bar do Hotel Baía Cascais.

Com o bom tempo a caminho, chega uma sala de cinema ao ar livre, onde se mantém o grande ecrã e se troca os cadeirões por cadeiras de praia dobráveis e a sala escura por um pôr-do-sol encantador com uma brisa de primavera.

Os cinéfilos ingleses Chris Wood e Phil Ilic conheceram-se em Portugal e com vontade de proporcionar experiências cinematográficas à população lisboeta, criaram o Cine Society. Iniciou-se como pequenas sessões de cinema para amigos em casa de Phil tendo-se tornado a partir do verão de 2017 um grande evento de lazer.

Acompanhados por uma ótima paisagem, os espectadores podem assistir, tanto aos mais antigos como aos mais recentes clássicos de culto de alguns dos maiores realizadores de sempre, como é o caso de Wes Anderson, Ridley Scott, The Coen Brothers, Francis Ford Coppola, entre outros.

“Bohemian Rapsody” arranca com o Cine Society no dia 12 de maio, no Topo Chiado. Por sua vez, “Isle of dogs” vai ser reproduzido, no dia 15 de maio, no mesmo local.

O dia 23 de maio vai ser animado pelo “The Grande Budapest Hotel”, no Topo Chiado. A coleção de filmes, no mês de maio, encerra com “Being John Malkovich”, no dia 30 de maio, e o mês de junho arranca com o musical “La La Land”, no dia 4 desse mês. Mamma Mia 2: Here We Go Again, “Litle Miss Sunshine”, “Eternal Sunshine of the Spotless Life”, “The pursuit of Happyness”, “Pulp Fiction”, “Green Book”, “Blakkklansman”, “Lady Bird” e “Romeo + Juliet (1996)” são os restantes filmes a serem exibidos no resto do mês de junho.

Consulta toda a programação aqui.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *