Connect with us

Night & Day

Festival Académico de Lisboa está de regresso para animar a Cidade Universitária

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Diversão, convívio, música e não só! É isto que traz o Festival Académico de Lisboa, que arranca hoje na Cidade Universitária. Tudo para receber da melhor forma os estudantes acabados de iniciar a vida académica na capital e despedirem-se aqueles que terminam os estudos.

Depois de vencer o prémio de melhor festival académico ibérico, nos Iberian Festival Awards, a terceira edição do Festival – que decorre nos dias 10 e 11 de maio – promete ser a consolidação de um selo de qualidade no que toca à vida académica Lisboeta. Tratam-se de dois dias de pura animação, acompanhados pela música nacional do momento.

O recinto escolhido pela Federação Académica de Lisboa já não é uma novidade para os estudantes da cidade. A escolha da Cidade Universitária pela localização central e localização no coração da vida académica, é o resultado da relação de cooperação e proximidade entre a FAL, a Câmara Municipal de Lisboa e a EMEL. Os estudantes de Lisboa vão assim poder usufruir de um programa musical, cultural e desportivo bem no centro da sua vida estudantil.

A edição deste ano do Festival aposta em grande no hip hop e nas sonoridades urbanas.

O dia 10 de maio tem como especial atração a atuação de Mundo Segundo e Sam the Kid, duas lendas vivas do Hip Hop Nacional que prometem atrair milhares de estudantes à Cidade Universitária. O dia conta ainda com a presença de Papillon e Putzgrilla, dois artistas especialmente queridos do público universitário.

Já o dia 11 de maio arranca com a dupla de sucesso, Deejay Telio e Deedz B, responsáveis por sucessos como “Happy Day”, “After Party” ou “Não Atendo”, o prodígio do Hip Hop Português Holly Hood, Lhast e ainda os incontornáveis Ena Pá 2000 que têm na personalidade de Manuel João Vieira o seu expoente máximo.

Os bilhetes para o Festival Académico de Lisboa estão à venda e podem ser adquiridos nas Associações de Estudantes da Federação Académica, na 3cket e restantes espaços aderentes.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *