Connect with us

Night & Day

Na Semana Académica da UTAD cumpre-se a tradição

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) incentiva todos os estudantes a, de 25 de abril a 1 de maio, cumprirem a tradição, numa Semana Académica de despedidas e choros, mas também, de reencontros e muita animação.

A noite do Dia da Liberdade foi o pontapé de saída desta semana. Dia de jantares de curso e do cantar dos hinos universitários mais nostálgicos, dos que tocam no coração e fazem relembrar todos os bons momentos passados na cidade que muitos chamam de “bila”. Para afastar os choros e prosseguir com a animação, a banda AKUNAMATATA abriu o recinto e pôs a dançar todos os estudantes, com alguns dos covers mais emblemáticos de todos os tempos. Após a banda, Dj’s prosseguiram com a animação até encerrarem a noite.

Já o segundo dia (26 de abril) conta com Deejay Telio e Cálculo como cabeças de cartaz.

Wet Bed Gang e Mishlawi estão em destaque no dia 27 de abril – dia de Queima das Fitas e Benção das Pastas –  para encher o recinto.

Ena Pá 2000 e Quim das Remisturas animam a noite de domingo (28 de abril) – dia do Cortejo Académico – que envolve e movimenta toda a cidade, a partir dos vários cursos que disputam pelo primeiro lugar de melhor camião.

A segunda feira é marcada pelo Rally das Tascas e Gastronómico, onde os estudantes, organizados em equipas, percorrem as diferentes tascas da cidade, realizando os desafios em cada paragem do percurso. A noite, por sua vez, é reservada aos Linda Martini e Stereossauro que sobem ao grande palco do recinto.

Quanto ao penúltimo dia desta semana e último no recinto, ProfJam, Holly Hod e Norbak preenchem a noite para uma grande despedida deste recinto.

Na Quarta feira, dia 1 de maio o baile académico troca as t-shirts e sweats por um vestuário de glamour, numa noite cheia de música e classe.

A edição do evento deste ano veio com uma grande novidade: o copo reutilizável. Pelo preço de um euro, cada estudante adquire um copo reutilizável junto de cada barraca de curso, presentes no recinto. Por mais 0,50 euros podem aquirir uma fita, vendida para que ninguém perca o copo na confusão. Os copos podem ser lavados dentro do recinto, num local específico para esse fim.

Os bilhetes diários para estudante variam dos 5 aos 10 euros e para os não estudantes dos 7 aos 14 euros.

Tal como a tuna transmontana Imperialix Serenatum Tunix canta, a mensagem de despedida é só uma e partilhada por todos: “Vila, eu prometo cá voltar”.

 

 

[Foto: AAUTAD]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PGRpdiBjbGFzcz0iZXB5dC12aWRlby13cmFwcGVyIj48aWZyYW1lICBzdHlsZT0iZGlzcGxheTogYmxvY2s7IG1hcmdpbjogMHB4IGF1dG87IiAgaWQ9Il95dGlkXzE5Mjg0IiAgd2lkdGg9IjQ5MCIgaGVpZ2h0PSIyNzYiICBkYXRhLW9yaWd3aWR0aD0iNDkwIiBkYXRhLW9yaWdoZWlnaHQ9IjI3NiIgIGRhdGEtcmVsc3RvcD0iMSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9SZ0RXTGpXUjktaz9lbmFibGVqc2FwaT0xJmF1dG9wbGF5PTAmY2NfbG9hZF9wb2xpY3k9MSZyZWw9MCZpdl9sb2FkX3BvbGljeT0xJmxvb3A9MCZtb2Rlc3RicmFuZGluZz0xJmZzPTEmcGxheXNpbmxpbmU9MCZjb250cm9scz0xJmNvbG9yPXJlZCZhdXRvaGlkZT0yJnRoZW1lPWRhcmsmIiBjbGFzcz0iX195b3V0dWJlX3ByZWZzX18gbm8tbGF6eWxvYWQiIGRhdGEtdm9sPSIxMCIgIGRhdGEtZXBhdXRvcGxheT0iMSIgIHRpdGxlPSJZb3VUdWJlIHBsYXllciIgIGFsbG93PSJhdXRvcGxheTsgZW5jcnlwdGVkLW1lZGlhIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4gZGF0YS1uby1sYXp5PSIxIiBkYXRhLXNraXBnZm9ybV9hamF4X2ZyYW1lYmpsbD0iIj48L2lmcmFtZT48L2Rpdj4=