Hoje, comemoram-se os 45 anos da Revolução de 25 de abril e as perdonagens de “La Casa de Papel” decidiram homenagear e deixar uma mensagem aos portugueses.
Na página do Facebook da Netflix Portugal foi publicada uma fotografia dedicada ao Dia da Liberdade em que três atores da série Pedro Alonso (que intrepreta Berlín), Esther Acebo (que aparece como Mónica) e Darko Peric (Helsinki na série) surgem com um cravo na mão e vestidos com o fato-macaco vermelho, vestuário emblemático desta série.
Pedro Alonso, ator da série “La Casa de Papel”, fez ainda um vídeo a cantar a música Grândola Vila Morena de Zeca Afonso.
Alonso, já viveu em Lisboa e foi pela capital portuguesa que deu os primeiros passos como ator tendo, assim, uma ligação com o nosso país e com os portugueses.
O ator neste vídeo aparece vestido com o famoso fato de macaco vermelho e com um cravo na mão. Alonso canta um excerto do tema Grândola Vila Morena, a música de Zeca Afonso que serviu de código para os militares portugueses avançarem para derrubar o regime político autoritário, autocrata e corporativista de Estado. No final, o ator termina com a frase “Pela Liberdade, sempre”. O vídeo foi publicado esta quinta-feira nas redes sociais da Netflix e na conta do Instagram de Pedro Alonso.
A canção Bella Ciao que teve um grande destaque na série “La Casa de Papel”, está ligada à liberdade e resistência italiana contra o fascismo e a ocupação nazi durante a Segunda Guerra Mundial.
A terceira temporada da série estreia no dia 19 de julho deste ano.
Vê o vídeo aqui.
[Foto: Netflix]