Connect with us

Desporto

Estudantes colocam Cidade Berço a correr

Sofia Rebanda

Publicado há

em

“Corrida Guimarães, Cidade Universitária” é uma competição livre e aberta à comunidade e realiza-se já no próximo domingo, dia 28 de abril, às 16 horas.

A iniciativa vem da cooperação entre a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a Universidade do Minho (UMinho), a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a Câmara Municipal de Guimarães. O evento conta ainda com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Braga.

A corrida está integrada no âmbito do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo de Estrada, onde serão conhecidos os próximos campeões universitários, marcando o arranque das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s 2019), que terão lugar em Guimarães, de 28 de abril a 10 de maio.

A “Corrida Guimarães, Cidade Universitária”, para além de contar com as participações dos atletas universitários, a competir em representação das diversas academias do país, é aberta a toda a comunidade, uma competição livre na qual podem participar atletas juniores, seniores e veteranos, M40 e M50, de ambos os géneros.

A prova terá um percurso com 10 km de distância, com partida no Campus de Azurém da Universidade do Minho e chegada junto à Praça da Mumadona.

Esta corrida vem com um custo de 3 euros que vem com um pack que inclui seguro e kit com dorsal, t-shirt e garrafa reutilizável.

 

 

[Foto: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *