Connect with us

Lazer & Cultura

Orquestra de Guitarras Elétricas interpreta temas dos Queen e Vivaldi

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Sinfonity: Electric Guitar Orchestra é o espetáculo que junta 12 guitarras elétricas num tributo a vários compositores intemporais, como Jimi Hendrix ou Vivaldi. 

Criada por Pablo Salinas, guitarrista, pianista, compositor e produtor musical, Sinfonity reúne alguns dos melhores intérpretes de guitarra elétrica da atualidade, num espetáculo onde o clássico se funde com o contemporâneo, pelos arranjos exclusivos que “modernizam” a sonoridade das obras, sem desrespeitar a essência da sua composição.

Foi apresentado pela primeira vez no Anfiteatro Romano de Mérida, Espanha, na cerimónia de inauguração do Festival Internacional de Teatro Clássico de 2011. Desde então, têm sido várias as cidades espanholas por onde têm passado a apresentar o seu repertório.

Em Sinfonity, o timbre dos pianos, violinos ou flautas, instrumentos próprios de uma orquestra sinfónica, são recriados pelas guitarras elétricas.

Os músicos interpretam composições de Ravel, Vivaldi, Bach, e Prokofiev, mas também temas do repertório das bandas e artistas – Queen, The Beatles, AC/DC, Led Zeppelin e Jimi Hendrix.

É possível assistir a este concerto já amanhã (dia 29 de março), no Salão Preto e Prata, do Casino Estoril. No dia a seguir, o espetáculo viaja até ao norte do país para surpreender o público portuense no Coliseu do Porto Ageas.

O preço dos bilhetes varia dos 28 aos 38 euros e encontra-se à venda nos locais habituais.

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *