Connect with us

Notícias

Fim-de-semana com sabor a Primavera: vem aí o calor

Avatar

Publicado há

em

O último fim de semana de fevereiro vai trazer cheirinho a verão!

Não queríamos acreditar, mas o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) confirmou: a temperatura máxima vai subir bastante nos próximos dias em Portugal continental! Falamos de valores a variar na casa dos 20 graus – e que podem chegar até aos 26 – durante o fim de semana!

Leram bem a data desta notícia, não estão equivocados: segundo o IPMA adiantou, este sábado e domingo os valores da temperatura máxima deverão variar entre 20 a 26°C, e entre 17 a 20°C nas regiões do interior norte e centro.

Feitas as contas, estes números da temperatura máxima estão acima do valor médio para esta época do ano: sete a nove graus acima do que seria normal no domingo, dia 24, que será o dia com temperatura mais elevada. Talvez não precisemos já do fato de banho, mas vale a pena ir às roupas de verão (esquecidas lá para outubro de 2018) buscar uma t-shirt mais fininha!

Durante a noite, o cenário é diferente: um acentuado arrefecimento noturno vai provar que, afinal, o verão ainda está longe e estes graus a mais são apenas um miminho para quem gosta de apanhar sol durante o fim-de-semana.

Já a partir da tarde desta quinta-feira, prevê-se também um aumento da agitação marítima em toda a costa ocidental, com ondas de oeste-noroeste entre 2,5 a 3,5 metros.

Em Lisboa, prevê-se céu limpo e máximas de 22 graus para domingo. No mesmo dia, o Porto chega aos 23º, e Santarém e Setubal e Braga aos 24º.

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *