E não é por falta de candidatos!
Já sabíamos que Kevin Hart estava fora do baralho de escolhas para apresentar os prémios da Academia. Agora, segundo avança a Variety, sabe-se também que a cerimónia de 2019 não terá um apresentador principal.
Hart foi anunciado como apresentador em dezembro, mas entretanto surgiu uma polémica que envolveu antigos tweets seus com conteúdos homofóbicos e a Academia quis que ele se desculpasse publicamente. Na altura, o ator disse que já o tinha feito anteriormente e acabou por recusar o convite. Numa entrevista para o programa da Ellen, reforçou que preferia recusar o papel de apresentador do que atrair ainda mais atenções para si.
O novo plano, segundo o site, é ter várias personalidades a subir ao palco durante a noite e serem estas a apresentar os diferentes segmentos do evento. Esta é uma aposta num formato bastante distinto daquele a que a Academia habituou os espectadores, que estavam acostumados a ver um anfitrião de renome a fazer o monólogo de abertura e diversas participações ao longo da cerimónia.
Segundo a Variety ressalta, este é um passo corajoso por parte da organização – já que a última transmissão nesse formato foi feita há 30 anos.
A 91ª Cerimónia dos Óscares acontece no dia 24 de fevereiro. O anúncio dos filmes nomeados está marcado para 22 de janeiro.
[Foto: Divulgação]