Connect with us

Night & Day

8 horas de aventura pela Serra da Arrábida: tens coragem?

Publicado há

em

Esperamos que não tenham passado as férias de Natal a ver filmes de terror, porque vem aí uma caminhada que é só para os mais corajosos!

É no dia 26 de janeiro, um sábado, que tudo acontece. A caminhada começa de dia, passa o pôr-do-sol e acaba quando já for noite escura, iluminada pela Lua Cheia. Se parecer difícil, há sempre um cenário incrível para te motivar: a serra da Arrábida.

O ponto de encontro é o parque de estacionamento do Cabo Espichel, em Sesimbra, às 14 horas. Meia hora depois, começa o percurso: passa por zonas como Santuário do Cabo Espichel, o Forte da Baralha, a Praia da Cova da Mijona, a Praia Ribeira do Cavalo e a Gruta da Sereia. O trekking termina pelas 22h30.

A iniciativa é da Trilhos Nocturnos e, no total, são cerca de 14 quilómetros. O grau de dificuldade é considerado elevado, pelo que só se recomenda a participação a pessoas habituadas a longas caminhadas e em boa condição física.

Aconselha-se o uso de roupa confortável e impermeável (nunca se sabe se a chuva decide dar o ar de sua graça!), bem como calçado apropriado para o percurso. Não te esqueças de levar água e algum snack na mochila. Se levares uma caneca, tens ainda direito a chá.

A inscrição custa 10 euros por pessoa (valor que inclui dois orientadores no terreno e seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil) e pode ser feita online.

[Foto: Trilhos Noturnos]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

antartik_liderpapel

Artigos recentes

A nossa revista

antartik_liderpapel

Novidades

antartik_liderpapel