Connect with us

Lazer & Cultura

MAAT tem nos planos 18 exposições para o próximo ano

Avatar

Publicado há

em

O MAAT — Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia não tem só a pala mais instagramável de 2018… Tem também programadas muitas exposições para o novo ano – e não nos parece que as vás querer perder!

São, ao todo, 18 – sendo que as três primeiras têm inauguração marcada já para janeiro! Hello, Robot é uma delas: veio diretamente do museu alemão Vitra Design e está disponível para ser visitada entre 23 de janeiro e 22 de abril.

O primeiro mês do ano fica ainda marcado por duas provas do talento português: uma exposição de Carlos Bunga e uma mostra de Ana Santos. Ambas têm início no dia 23 de janeiro e acabam a 20 de maio.

A 14 de maio, a cobertura do MAAT ganha uma nova decoração: uma mostra de Xavier Veilhan. O francês criou “três a quatro figuras, em alumínio fundido” que vão permanecer expostas naquela zona do museu.

Ainda durante o mês de maio, uma nova instalação vai ser estreada na galeria oval. Tem autoria do dinamarquês Jesper Just. Segundo se pode ler no site oficial do museu, “A instalação pretende ocupar toda a galeria e apresentar a peça ‘Servitude’, uma instalação vídeo de oito canais com um grande elemento escultórico e arquitetónico, previamente apresentada no Palais de Tokyo (2015), e uma nova instalação vídeo de 3 canais comissionada pelo MAAT”.

A programação do MAAT para 2019 encerra com uma mostra de Vasco Barata, que estará exposta no museu de 30 de outubro a 20 de janeiro de 2020. A programação completa está online, para que a possas consultar com toda a atenção!

[Foto: MAAT]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *