Connect with us

Notícias

Elon Musk mostra Starship, o foguetão que vai levar pessoas à Lua e a Marte

Publicado há

em

O fundador da SpaceX partilhou, na sua página pessoal do Twitter, uma fotografia onde mostra em que pé está a construção do Starship.

Musk divulgou ainda alguns detalhes sobre os materiais que estão a ser usados para a construção deste foguetão. Agora conhecido por Starship (antes era o BFR), este equipamento vai ser usado pela SpaceX para levar passageiros à Lua, a Marte e a realizar voos internacionais pelo espaço.

A fotografia partilhada já deixa antever as incríveis dimensões do foguete – que não são, de todo, uma surpresa: a SpaceX já tinha dito que este seria maior e mais poderoso do que o Saturn V, que levou a missão Apollo à Lua.

Elon Musk explicou que o Starship está a ser construído no Texas e que o exterior é constituído por aço inoxidável, um material com uma grande resistência a temperaturas elevadas – que certamente se irão fazer sentir durante a reentrada. Esta cobertura exterior não vai levar qualquer tipo de pintura, uma vez que a tinta derreteria. Além disso, o aspeto de aço inoxidável ajuda a garantir uma melhor refletividade.

Os primeiros testes ao Starship serão conduzidos já em 2019, com voos experimentais de curto alcance.

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

antartik_liderpapel

Artigos recentes

A nossa revista

Gulbenkian

Novidades

antartik_liderpapel