Connect with us

Novidades

Matosinhos: o jazz com sotaque

Avatar

Publicado há

em

E não é que o jazz voltou ao norte do país?

Depois de umas férias prolongadas, Matosinhos volta a acolher o jazz de braços abertos! Durante todo o mês de Julho, o Matosinhos Em Jazz vai ter música ao ar livre em espaços públicos da cidade.

O cartaz conta com grandes nomes como Mário Laginha Trio, Cristina Branco, Sérgio Godinho e Pedro Abrunhosa (que atua acompanhado pela Orquestra Sinfónica da Casa da Música do Porto).

Esta edição arranca já a dia 1 de Julho, no coreto do Jardim Basílio Teles, com a atuação do Elas E O Jazz (um trio ao estilo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque). No dia 7 é Mário Laginha Trio quem assume as rédeas e no dia 8 atua o  grupo Lokomotiv, comandado por Carlos Barretto, com Mário Delgado nas guitarras e José Salgueiro na percussão.

No fim-de-semana seguinte, destaque para os Jazzamboca (14 de julho) e o Coreto Porta Jazz (15 de julho). No dia 21 há Cristina Branco, que apresenta o seu trabalho discográfico mais recente, com influências de fado e de jazz. No dia seguinte chegam os Songbird (Luís Figueiredo e João Hasselberg).

A Praça Guilhermina Suggia é o palco do último fim-de-semana do festival. A 27 de julho, a Orquestra Jazz de Matosinhos acompanha Sérgio Godinho. Já no dia 28, Pedro Abrunhosa canta com a Orquestra Sinfónica do Porto, numa estreia absoluta.

O melhor de tudo? É grátis!

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *