Connect with us

Novidades

Santos Populares: Lisboa é liiiiinda!

Avatar

Publicado há

em

É já no final desta semana que os Santos Populares começam!

Quem não tinha saudades das sardinhas, mangericos, caldo verde, fado e folia?

Este peixe pode ser o grande símbolo das Festas de Lisboa, mas quem ganha o protagonismo e reforça a sua maioridade (já são 20 anos!) é a Expo 98.

Nos dias 1 e 2 de junho, no Parque das Nações, podes assistir ao espetáculo multimédia com fontes e ecrã de água, que marcam o regresso das criaturas com dois ou três olhos (também conhecidos como Olharapos).

No mesmo espaço, de 9 de junho até 30 de setembro, há um throwback à Expo 98 com uma exposição de 78 fotografias de Bruno Portela.

No dia 2 de junho, o espetáculo de abertura da Orquestra Gulbenkian (que traz consigo a Orquestra Geração), na Praça do Comércio, marca o início das Festas de Lisboa.

De 7 a 10 de junho, o festival Lisboa Mistura vais festejar a interculturalidade com concertos, DJ sets, oficinas e conversas.

Para celebrarmos o Património Imaterial da Humanidade, o Castelo de S. Jorge oferece três concertos gratuitos – sempre às 22 horas. Carlos do Carmo (14 de Junho), Carminho (15 de Junho) e Camané (16 de Junho) são os grandes nomes do fado. (Ah, fadista!)

Vasco Santana é a inspiração para a Grande Marcha de Lisboa e este ano será ainda homenageado no concerto de encerramento do Com’Paço – Festival de Bandas de Lisboa, a 23 de Junho.

Como é habitual, o último dia de junho assinala o encerramento das festas (snif, snif) com um espetáculo Refavela 40 de Gilberto Gil, às 22 horas, no Jardim da Torre de Belém.

[Fotogorafia: Rui Sousa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *