Connect with us

Novidades

AAFDL. Eventos para todos os gostos

Avatar

Publicado há

em

Para quem estuda Direito na Universidade de Lisboa, o início do 2º semestre vai ser marcado por muita escolha no que a eventos diz respeito. A “culpa” é da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, que vai organizar vários Moot Courts, um novo congresso sobre um ramo do Direito que está a despertar, e pelas tradicionais festas.

Moot Courts da AAFDL
A Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL) promoverá, durante o 2º semestre, vários Moot Courts: de Direito Comercial, de Direito Administrativo, e de Direito Internacional Público.
Um Moot Court é uma simulação de um julgamento num tribunal estadual, permitindo aos nossos alunos o contacto e um conhecimento inicial de uma situação que, muito provavelmente, enfrentarão, e da qual farão parte num futuro que se revela mais próximo do que pensamos enquanto estudantes.

Os estudantes da AAFDL vão tomar parte destes Moot Courts em competição entre eles, podendo ganhar prémios em cada uma das competições. Esses prémios poderão ser monetários, menções honrosas e atribuição de pós-graduações, ou até o prémio de melhor orador.

I Congresso AAFDL Direito da Tecnologia
Este é um evento completamente novo e afigura-se uma medida deveras arriscada, sobretudo por atender a uma matéria jurídica que ainda está na sua fase embrionária.
O Direito da Tecnologia desenvolver-se-á largamente no futuro próximo e a AAFDL, em cooperação com várias entidades, decidiu apostar na mesma através de um evento no qual deposita grandes expetativas e que espera que seja bem recebido por todos os estudantes.
O I Congresso AAFDL Direito da Tecnologia contará com matérias como: as TI no comércio – o e-commerce; FinTech – as novas formas de financiamento e de serviços financeiros; Cibercrime; Proteção de dados e cloud computing; New media; Regulação da biotecnologia.
Para além disso, este será um evento onde marcarão presença vários profissionais da área, mas que se pretende acessível a todos e cada um dos interessados sobre os temas abordados.

As próximas festas da AAFDL
Um dos objetivos da AAFDL, no que às suas festas diz respeito, é proporcionar experiências diferentes e em grande! Com essa ideia em vista, o mês de março será rico em festas, dando início ao semestre de forma a fazer justiça às Festas de Direito.

Primeiro com a festa mais tradicional – o Traçar da Capa –, e em seguida com uma Festa Surpresa, que terá um conceito completamente novo, a AAFDL quer continuar a realizar festas para proporcionar aos seus estudantes um momento de descompressão e de “fuga” à pressão do semestre e ao ritmo (demasiado) acelerado do mesmo.

[Texto e Fotos: Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *