Os transportes públicos de longo curso vão sofrer um aumento máximo de 2,5 por cento, enquanto que as viagens inferiores a 50 quilómetros e as deslocações nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto vão poderão ir além dos 2 por cento. E há serviços que não vão ter aumento de preços.
Já foi deliberado pelos Secretários de Estado do Tesouro, das Infraestruturas e Adjunto e do Ambiente, que a atualização a aplicar em cada tarifa de cada título de transporte não pode ser superior a 2,5 por cento sobre a tarifa atual.
Ao mesmo tempo, os transportes coletivos rodoviários interurbanos de passageiros em distâncias inferiores a 50 quilómetros (Rodoviária), e os transportes coletivos nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto (Carris e STCP), incluindo transportes fluviais e comboios urbanos e suburbanos dentro do mesmo limite de quilometragem, não poderão ser aumentados em mais de 2 por cento.
No caso dos cartões dos títulos de transporte Lisboa Viva, Viva Viagem/7 Colinas e Andante, não vão existir quaisquer aumentos.
[Fonte: Agência Lusa]