Connect with us

Novidades

Estacionar fora do centro de Lisboa vai custar 50 cêntimos

Avatar

Publicado há

em

Estacionar fora do centro de Lisboa vai custar 50 cêntimos, para convencer os condutores a não o fazer nas zonas mais centrais. Vai haver parques a 50 cêntimos na Ameixoeira, Pontinha, Areeiro e Pedrouços.

A iniciativa é da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) e o objetivo é diminuir o número de automóveis a circular no centro da cidade. Previstos estão, para já, quatro parques onde o estacionamento terá o custo simbólico de 50 cêntimos por dia, para todos os condutores que tenham um título de transporte público.

Ameixoeira (500 lugares), Pontinha (2.000 lugares), Areeiro (300 lugares) e Pedrouços (150 lugares) são os quatro locais onde serão construídos estes parques, sendo que para além destes estão também a ser negociados preços mais baratos com as empresas que gerem os parques do Estádio da Luz (800 lugares), do Estádio de Alvalade (200 lugares) e do Pingo Doce da Bela Vista (370 lugares).

Como deves saber, o valor de 50 cêntimos fica bem abaixo do que é praticado no estacionamento no centro de Lisboa. Parquear o carro das 9 às 19 horas numa Zona Verde custa 8 euros, na Zona Amarela custa 11,20 euros e na Zona Vermelha custa 16 euros.

A EMEL pretende ainda alargar esta iniciativa para lá do concelho de Lisboa, numa fase posterior. O concelho de Odivelas e o parque de estacionamento do Senhor Roubado são um dos objetivos.

[Fonte: Agência Lusa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *